Rafael Barros

TJSP: Prazos suspensos em virtude de lentidão, veja como ficará a contagem!

business-

       A Presidência e a Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo publicaram nota no site do Tribunal de Justiça destacando os problemas que os usuários enfrentaram nos últimos dias com lentidões nos sistemas de consulta aos processos.

       Após análise do órgão, adotou-se para esse período, o critério de que para cada dois dias de “indisponibilidade severa” resulta em suspenso um dia de prazo. Assim, ficaram suspensos os prazos processuais nos dias 10, 11 e 12 de julho.

 

Leia a nota na íntegra:

Comunicado da Presidência e da Corregedoria.

        A Presidência e a Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo comunicam que, no mês de julho, observou-se lentidão atípica em nossos sistemas WEB, incluindo o e-SAJ, com indisponibilidade severa (caracterizada pela indisponibilidade / lentidão / intermitência superior a 3 horas, no período entre 9 e 19 horas, em dias úteis), nos dias 04, 05, 10, 11 e 12.

        Desde então, em conjunto com as empresas contratadas, diversas intervenções foram feitas pela Secretaria de Tecnologia da informação (STI) para corrigir a situação, possivelmente causada pelo uso excessivo de nossos sistemas WEB por robôs externos de automação.

        Assim, a fim de evitar prejuízos aos usuários internos, externos e aos jurisdicionados, adotou-se, excepcionalmente para esse período, o critério de que para cada dois dias de “indisponibilidade severa” considerar-se-á suspenso um dia de prazo. Por isso, de forma extraordinária, ficam suspensos os prazos processuais nos dias 10, 11 e 12 de julho.

        Registra-se que, todos os esforços estão sendo empreendidos, com total comprometimento da STI desta Corte para solução do problema no menor tempo possível.

 

 



Imagem de rawpixel por Pixabay

Compartilhe essa notícia em suas redes sociais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email